sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

AUMENTO DE DEMANDA

Devido ao aumento da demanda, Abrava alerta para a falta de profissionais capacitados em 2011
O mercado de climatização, que engloba os setores de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e ventilação, deve fechar 2010 com um crescimento de 20% em comparação com o ano passado. A estimativa foi divulgada pela Abrava, (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) em um encontro realizado com seus associados e convidados no dia 29 de novembro, em Porto Alegre.
Segundo o vice-presidente da associação, Wadi Tadeu Neaime, o setor enfrentou um período de insegurança no início do ano, mas que foi superado com bons índices nos últimos meses. Para o próximo ano, a principal preocupação é a falta de profissionais capacitados no mercado. "O plano é investir em equipamentos e treinamentos na área. Não podemos ficar sem chances de crescimento por não ter mão de obra especializada. Estamos mobilizando todas as áreas que podem formar e capacitar", disse.
Entre as metas para 2011, a entidade prevê a ampliação dos benefícios aos associados, aumento das ofertas de curso e novos rumos para a feira Mercofrio, assim como o fortalecimento dos parceiros institucionais.